Rua Dr. Neto de Araújo, 271 - São Paulo-SP 11 5083-6006

Vantagens e benefícios de um sistema de gestão empresarial bem implantado

Gostou? compartilhe!

Vantagens e benefícios de um sistema de gestão empresarial bem implantado

Vantagens e benefícios de um sistema de gestão empresarial bem implantado

Manter a sua empresa em pleno funcionamento é um trabalho que, por si só, consome bastante tempo. São tarefas desgastantes, muitas delas repetitivas. Não obstante, você ainda precisa estar ciente dos processos e ações de cada setor, o que pode ser um dilema se cada um deles gerar seus dados de forma individualizada.

Nessas condições, não há tempo para pensar em como fazer a sua empresa crescer: você simplesmente precisa mantê-la de pé. Mas essa realidade mudou com a transformação digital e o advento dos recursos tecnológicos, especialmente as ferramentas de automatização. Uma delas é o Sistema de Gestão Integrada com ERP (Enterprise Resourcing Planning), que basicamente integra todo o fluxo de informações produzidas por diferentes setores da empresa.

Mas, na prática, como o sistema ERP pode alavancar o meu negócio? Nós vamos te mostrar cinco vantagens de um sistema de gestão empresarial bem implantado. Confira!

Integração entre os departamentos

A realidade de muitas empresas é a individualização do controle de dados por cada setor (estoque, vendas, contabilidade, etc). No entanto, é possível que uma área dependa da outra para efetuar este controle, o que gera retrabalho e dificuldade na tomada de decisão por parte do gestor, que precisa se debruçar em centenas de planilhas.

Um sistema de gestão empresarial acaba com este problema: os dados são divididos em módulos, porém armazenados no mesmo sistema. Com esta integração, é possível aumentar a produtividade e otimizar os processos, além de perder menos tempo apenas para comparar dados.

Redução de erros

Todo controle manual está sujeito a retrabalho. Um sistema de gestão empresarial automatiza esses processos, evitando o uso de planilhas e eliminando suas burocracias – redigitalização de informações, envio de e-mails para a correção de erros, comparação de dados entre diferentes setores, entre outras.

Melhor tomada de decisão

Com uma visão mais global do negócio em uma única plataforma, o gestor tem à disposição dados mais confiáveis de uma forma prática para tomar decisões. E o melhor: com acompanhamento em tempo real.

O sistema favorece, por exemplo, identificação de falhas em processos internos, necessidade de investimento maior em um setor específico, controle de estoque eficiente, entre outros benefícios que indicam o caminho a ser seguido.

Redução de custos

Apesar do investimento para adquirir a plataforma em si, o custo-benefício de um sistema de gestão integrada é extremamente vantajoso. A começar pelos prejuízos que são eliminados, como por exemplo: softwares diferentes para cada setor, compra de produtos encalhados no estoque, erros no fluxo de caixa, entre outros exemplos ilustrativos.

Escalabilidade

O conceito de escalabilidade é fundamental para que o seu negócio possa crescer e receber mais investimentos. Um bom sistema de gestão integrada te oferece isso, pois expande sua base de dados de acordo com o crescimento do negócio.

Maior rentabilidade

A consequência da otimização de processos e todos os benefícios de um sistema ERP são simples: maior qualidade de produtos e serviços e, consequentemente, maior número de vendas e faturamento.

Portanto, se você está buscando eficiência empresarial para o seu negócio, clique aqui para entrar em contato conosco e conheça as nossas soluções!



Gostou? compartilhe!